Quem é Emilly Fidelix

 

 Emilly Fidelix  é especialista em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Mestra e Doutora em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui certificação em Storytelling pela National Geographic, é pesquisadora em Ciências Humanas e Educação e atua como professora de pós-graduação no Instituto Singularidades, instituição que é referência nacional em educação inovadora.

Começou sua jornada como professora ainda no ensino médio, quando cursou Magistério e viveu a encantadora experiência educacional na Educação Infantil. A partir daquela experiência, a Educação jamais deixaria de ser parte de sua vida.

Graduou-se em Licenciatura em História, onde teve suas primeiras experiências como professora no ensino fundamental I e II, além de ter dado o pontapé inicial no mundo acadêmico: durante sua graduação, trabalhou na área de Arqueologia, realizando pesquisa científica in loco, em escavações nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, atuando também em laboratório e em atividades educacionais, com a Educação Patrimonial para crianças e adolescentes da Educação Básica.

Trabalhou durante anos com o Ensino Médio e desenvolveu, nesse segmento, uma paixão em trabalhar com adolescentes, aprofundando-se em novas metodologias, abordagens e construindo, em conjunto com seus alunos, diversos projetos, inclusive com impacto em suas comunidades.

Sempre foi aluna do ensino público e a maior parte da sua trajetória docente foi nessa rede: enfrentou a falta de estrutura que infelizmente é realidade de muitas escolas e constrói suas formações levando em consideração os múltiplos contextos existentes em nosso país, pois ela mesma vivenciou, na prática, muitos deles.

Como tudo começou 

O Se liga, prof! nasce na sala de aula: com a necessidade de buscar novas ferramentas e métodos que engajassem os estudantes. Com o aumento de atividades inovadoras e o burburinho pelos corredores das escolas, alguns professores foram se aproximando, pedindo dicas, ideias, formações. O assunto ganhou proporções e em pouco tempo estava realizando formações presenciais pelas escolas por onde trabalhava. Mas surgiu a dúvida: por que manter essas experiências apenas com as pessoas com quem trabalho? Assim surge a ideia de trazer todo aquele trabalho para o mundo digital, propondo ideias práticas aos professores, formação continuada acessível e assessoria para escolas.

Poucos anos depois... 

O Se liga, prof! impacta milhares de professores de todo o Brasil, com conteúdos diários sobre inovação na educação, metodologias ativas e BNCC. Foram centenas de formações online e palestras e workshops presenciais ocorridos em diversos estados brasileiros, além de presença confirmada em diversos eventos educacionais, entrevistas para diversos meios de comunicação, inclusive para o Canal Futura, foi apresentadora da primeira edição do Bett Educar Online, participou da terceira temporada do programa Café com Prof, oferecido pela Plataforma Eleva, além de assinar uma coluna no blog especializado em educação: Redes Moderna.

 

 Missão 

"A Educação transformou a minha vida. A partir de então, todos os dias, trabalho para transformar vidas através da Educação".

Prof. Dra. Emilly Fidelix